Alessandra solicita audiência sobre Segurança Pública em Brumadinho

Preocupada com o crescimento da violência em todo o município de Brumadinho, a Vereadora Alessandra do Brumado protocolou Requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de Audiência Pública para discutir o assunto.
O Requerimento solicita que sejam convidados o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil para participar da Audiência e discutir junto com a população melhorias para segurança. O Deputado Federal Laudívio Carvalho já se comprometeu de antemão a participar da Audiência Pública requerida por Alessandra e afirmou que também mobilizará autoridades públicas a participarem da reunião.
Outro fato que motivou o pedido da audiência é o fato de vários cidadãos de Brumadinho também enfrentarem a insegurança crescente nos municípios do entorno, como tem acontecido nas regiões de Citrolândia (em Betim) e próximo à Fazenda do Rosário (em Ibirité).
“A anos percebemos o crescimento constante da violência, roubos e assaltou em Brumadinho. Mesmo tentando reivindicar e participando ativamente das discussões a respeito da segurança não temos percebido nenhum avanço positivo nesse sentido, portanto, em mais um esforço, estamos convocando as autoridades políticas, administrativas, polícias e população para juntos tentarmos conseguir encaminhamentos e ações que ajudem a melhorar a Segurança Pública de todo o município de Brumadinho”, ressaltou Alessandra.
O Requerimento será posto em votação na Reunião Plenária do dia 24 de novembro (quinta-feira).
Vereadora já havia se encontrado com Comando da PM
Na última sexta-feira (18/11/) a Vereadora Alessandra do Brumado se reuniu em Ibirité com o Tenente Coronel Comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar, Hércules de Paula Freitas, responsável pela PM de Brumadinho, juntamente com o Tenente Nilton, para discutir melhorias para a Segurança Pública no município.
O Tenente Coronel Hércules afirmou que deve ser disponibilizada para Brumadinho uma Guarnição (formada por dois policiais) ainda em dezembro de 2016. Ainda segundo o Tenente Coronel, mais três guarnições (6 policiais) devem ser destinado para o município em fevereiro de 2017, após o término do curso de formação de novos policiais que está sem andamento.
Hércules ainda informou que há a previsão de que os postos de apoio da PM das localidades de Aranha e Casa Branca passam a funcionar 24 horas por dia, a partir de fevereiro, aumentando a segurança na zona rural de Brumadinho.
O Tenente Coronel já havia disponibilizado em maio de 2016 novas viaturas para o Batalhão da PM de Brumadinho, o que demonstra seu interesse e comprometimento com a melhoria da Segurança Pública em nossa região.
De acordo com Alessandra estas melhorias, caso ocorram, serão de grande ajuda para o município. “Esperamos que estas informações se concretizem o mais rapidamente, pois nossa população não suporta mais conviver com tanto insegurança em um município que sempre foi conhecido pela tranquilidade e segurança, como é o caso de Brumadinho”, comentou.
Veja abaixo o Requerimento de Alessandra:
Conheça outra ações da Vereadora Alessandra do Brumado em prol da melhoria da Segurança Pública em Brumadinho nos links abaixo:
scan0028

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s