Caminhoneiros reclamam da falta de pagamento de cooperativa

Cooperativa COPCAR prestava serviços para a Prefeitura de Brumadinho. Caminhoneiros que trabalharam para a COPCAR reclamam que estão sem receber pelo menos dois meses de trabalho. Situação pode ser regularizada ainda esta semana.

A muitos dias diversos caminhoneiros, trabalhadores de Brumadinho, tem procurado a Vereadora Alessandra Oliveira (Alessandra do Brumado) e reclamado de não terem recebido o pagamento por pelo menos dois meses de serviços prestados para a Prefeitura, através da Cooperativa COPCAR.

Alessandra procurou o Secretário de Obras, o Procurador Geral do Município e a Tesouraria da Prefeitura de Brumadinho para se inteirar da situação e foi informada que a Prefeitura estava impedida de fazer os repasses para a COPCAR porque a cooperativa estava em débito com a Receita Federal e não conseguia emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND), documento obrigatório para que o Poder Executivo pudesse efetuar o pagamento.

O Procurador informou ainda que a COPCAR havia, finalmente, regularizado a situação junto à Receita Federal nesta semana e entregue a CND à Prefeitura, que por sua vez se comprometeu em iniciar os pagamentos para a cooperativa até o dia 24 de junho.

A princípio, a Prefeitura fará o pagamento à Cooperativa em 4 parcelas, ficando condicionado o pagamento dos caminhoneiros para que o Poder Executivo libere as parcelas seguintes.

“A Prefeitura tem a obrigação de fazer os pagamentos para a COPCAR, mas não tem como se responsabilizar pelo pagamento dos caminhoneiros, que é responsabilidade da cooperativa. O que estamos tentando fazer é garantir que os caminhoneiros recebam pelos serviços prestados, condicionando a liberação das parcelas ao pagamento dos caminhoneiros pela COPCAR. Essa é uma forma de ‘impor’ à cooperativa o pagamento destes trabalhadores. Continuaremos atentos para que estes caminhoneiros não fiquem prejudicados”, ressaltou a Vereadora Alessandra do Brumado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s