Cartão Ótimo Sênior já pode ser feito em Brumadinho

Por reivindicação da Vereadora Alessandra do Brumado, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAN) e Prefeitura de Brumadinho viabilizam posto Ótimo Sênior para atendimento da população acima de 65 anos.

No início do ano de 2016 a Vereadora Alessandra do Brumado encaminhou ofício (nº 12/2016) à empresa Saritur solicitando que fosse viabilizado um posto de atendimento para a confecção de cartões Ótimo Sênior em Brumadinho, para que a população com mais de 65 anos pudesse atravessar a roleta dos ônibus intermunicipais sem ter que pagar a passagem.

Depois disso, o SINTRAN entrou em contato com a Vereadora através do ofício 100/2016 informando que estava à disposição para disponibilizar o posto, mas que precisava de um espaço físico, e que já havia entrado em contato com a Prefeitura no sentido de viabilizar esse espaço.

Como o Poder Executivo demorava em disponibilizar o local, Alessandra protocolou o Requerimento 29/2016 solicitando que a Prefeitura fizesse uma previsão de quando seria disponibilizado um espaço para o posto.

A resposta da Prefeitura veio através do Memorando 295/2016 da Secretaria de Administração que informou que a Prefeitura havia marcado reunião com representantes do SINTRAM para acertar o local onde seria implantado o posto para a emissão de cartões Ótimo Sênior.

Posto já está funcionando

Uma mensagem que está sendo veiculada pelo aplicativo WhatsApp dá conta de que o posto para a emissão dos cartões já está funcionando.

Segundo a mensagem o cartão Ótimo Sênior para os idosos poderem passar a roleta dos ônibus coletivos da região metropolitana está sendo feito no prédio onde está localizado o RH da Prefeitura. “No andar de baixo junto ao setor de informática, na Rua José Solha, 168 – Centro. Do dia 13 a 24 de Junho, das 10hs às 15hs. O cartão é para os idosos com idade igual ou superior a 65 anos”, afirma a mensagem.

Os idosos devem levar Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone), sendo necessário os documentos originais e suas cópias.

De acordo com a publicação, depois desse período, os idosos voltam a fazer a carteira em BH.

O funcionamento do posto foi confirmado pela Secretária de Administração.

Veja abaixo o requerimento de Alessandra e as respostas do SINTRAN e da Prefeitura de Brumadinho:

scan0020scan0021scan0022

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s