Vereadora Alessandra se posiciona a favor dos professores e demais servidores de Brumadinho

Alessandra se colocou a favor dos professores e demais servidores que lutam pelo reajuste salarial e afirmou que participará da obstrução dos Projetos de Lei do Poder Executivo até que a Prefeitura dê uma proposta aceitável para os servidores municipais.

No dia 09 de junho, os Vereadores participaram, à tarde, de uma reunião com o Prefeito de Brumadinho e parte de seu secretariado para discutir propostas para o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino e demais servidores do município.

Os secretários afirmaram que não haveria como dar nenhum aumento para os servidores, uma vez que o reajuste incorreria no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, por ultrapassar o limite de 54% do orçamento gasto com folha de pagamento, o que é vedado pela Lei.

Os Vereadores ainda propuseram que o Poder Executivo promova o aumento do cartão alimentação em mais 20% (além do que já foi aumentado recentemente) de forma minimizar um pouco as perdas salariais decorrente da inflação. Os secretários afirmaram que vão “estudar” essa possibilidade.

Durante a reunião plenária, que aconteceu no mesmo dia à noite, na Câmara Municipal, dezenas de professores estiveram presentes, reivindicando uma postura mais incisiva dos Vereadores.

Os professores querem que os Vereadores passem a obstruir (não votar) os Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo até que a Prefeitura proponha algum tipo de reajuste. “Não podemos aceitar o reajuste de 0%, não podemos pagar este preço pela falta de planejamento da Prefeitura”, afirmaram os professores.

A Vereadora Alessandra do Brumado se posicionou a favor do reajuste não somente para os professores, mas também para todos os servidores municipais, por entender que os Vereadores não podem deixar de apoiar e ajudar, no que for possível, a classe a ter seus direitos garantidos e cumpridos.

“Eu entendo que possam haver projetos importantes do Poder Executivo para serem votados, mas neste momento o que está em jogo é o direito de nossos professores e demais servidores ao reajuste, que é uma garantia legal e não pode ser colocada em segundo plano. Por isso me coloquei a favor dos servidores e farei também obstrução aos Projetos de Lei do Poder Executivo até que seja oferecido o reajuste para toda a classe”, afirmou Alessandra.

Alessandra ainda lembrou que desde 2013 tem sempre cobrado do Poder Executivo informações a respeito dos gastos da Prefeitura com a folha de pagamento, solicitações estas que nunca foram atendidas de forma satisfatória.

“Ano a ano a Prefeitura de Brumadinho tem ‘inchado a máquina pública’ com a contratações excessivas, postura essa que sempre questionei e critiquei. O Executivo continuamente afirmou que essa postura não prejudicaria as responsabilidades fiscais e orçamentárias do município. Agora, não podemos deixar os servidores públicos municipais prejudicados pela falta de responsabilidade e planejamento da Prefeitura. Os Vereadores tampouco podem ser responsabilizados pela inabilidade administrativa do poder público. Estaremos sempre ao lado do povo de Brumadinho, de todos os servidores do município e de nossos professores, que tem um trabalho tão importante, que é a educação de nossas crianças e jovens”, considerou a Vereadora Alessandra do Brumado.

13419207_1291431820884705_8202700401703216934_n

Vereadores durante reunião plenária.

13423731_1291431850884702_4339368488873599708_n

Professores da rede municipal de ensino participaram da reunião e cobraram apoio dos vereadores na campanha contra o reajuste salarial de 0%.

#SomosTodosBrumadinho #TodosPorBrumadinho #UmMandatoAServiçoDeBrumadinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s