Câmara realiza Audiência Pública da LDO

A Câmara Municipal de Brumadinho realizou, no dia 24 de maio, Audiência Pública para discutir com a população a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017.

A audiência pública contou – dentre servidores do Legislativo, assessores, Vereadores e população – com a presença de cerca de 30 pessoas.

Foram organizadas mesas temáticas para que fossem compiladas as sugestões dos cidadãos presentes.

Os seguintes temas foram debatidos na audiência: Saúde; Segurança Pública; Educação, Esporte, Lazer, Eventos e Turismo; Infraestrutura e Obras; Agricultura, Indústria e Comércio; Meio Ambiente; e Ação Social.

A Vereadora Alessandra do Brumado destacou a baixa adesão da população à reunião e salientou que o Poder Legislativo precisa resgatar a confiança e o respeito da população, tão abalados pela atual conjuntura política de todo o país.

“Percebemos que a população está descrente com a classe política e vem perdendo o interesse de participar da vida pública do município. No entanto, é dever de todos nós Vereadores trabalharmos ainda mais para resgatarmos a confiança da população, mostrando trabalho e comprometimento com o cidadão brumadinhense. É isso que tento fazer a cada dia: mostrar ao cidadão que estamos comprometidos com o bem estar da população e com a criação de políticas públicas que estejam, realmente, voltadas para o desenvolvimento e crescimento de nosso município”, salientou Alessandra.

A Vereadora Alessandra do Brumado, já havia protocolado diversas emendas à LDO, dentre as quais podemos destacar:

– Promover a municipalização do Parque de Exposições do Município de Brumadinho;

– Promover convênio entre o município e a UFMG, visando a qualificação da mão de obra em nosso município, no setor de agropecuária;

– Ampliar e manter as ações da política para a pessoa idosa, firmar parcerias para a implantação e manutenção do Centro de Referência do Idoso, com ações integradas de todas as Secretarias, buscando atender de forma adequada e qualificada este público, bem como criar o Centro de Convivência e Cuidado ao Idoso de Brumadinho;

– Criar o Plano Municipal de Habitação com base no Plano Local de Habitação de Interesse Social – PHLIS;

– Estender a rede de energia elétrica e de iluminação pública urbana e rural para todo o município de Brumadinho, sede e distritos, priorizando as ruas da região de Córrego Frio e complementando a Rua do Recanto, no Distrito de Conceição de Itaguá, a Vila dos Pintinhos, em Córrego de Almas e a via de acesso à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, garantindo a colocação de postes.

– Promover a recuperação e pavimentação da estrada da Conquistinha no trecho que liga o Bairro Cohab à Conceição de Itaguá; o complemento das Ruas 4 e 5 do Bairro Retiro do Brumado; da Rua 1 na localidade de Campinho, próximo à Igreja Santa Rita;

Dentre diversas outras.

13256001_1280262608668293_2173355891010219967_n

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s