Câmara aprova suplementação e abertura de crédito especial para a Saúde de Brumadinho

Mais de 9 milhões de reais serão destinados para a realização de procedimentos médicos e distribuição de kits odontológicos.

Os Vereadores de Brumadinho aprovaram na Reunião Plenária do dia 19 de maio os Projetos de Lei 46/2016 e 47/2016.

Os projetos preveem a abertura de crédito suplementar e crédito especial para a Secretaria de Saúde, de forma as promover a distribuição de kits odontológicos para os alunos da rede municipal de ensino e a realização de cirurgias e outros procedimentos médicos de urgência.

Os recursos, oriundos de programas estaduais e federais, serão remanejados de forma a corrigir erros no orçamento da Secretaria de Saúde, uma vez que os recursos estavam disponíveis, porém sem dotação prevista no orçamento.

Cerca de 1 milhão de reais serão destinados para a realização de procedimentos cirúrgicos, de forma a reduzir a fila de espera de cidadãos que a muito aguardam por esses procedimentos.

A nova edição do jornal Prefeitura em Ação também ressaltou a ampliação de atendimentos na saúde de Brumadinho.

Segundo a publicação a secretaria adquiriu novos equipamentos oftalmológicos para ampliar a oferta de exames no município. A saúde também tem se mobilizado para promover a realização de 2 mil procedimentos médicos, principalmente exames especializados e cirurgias de média complexidade.

Ao que parece a Secretaria de Saúde de Brumadinho está concentrando esforços para melhorar o atendimento à população e investir mais na saúde pública, o que não vinha acontecendo nos anos anteriores.

REUNIAO PLENARIA 19-05-2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s