Representantes de Conceição de Itaguá se reúnem com diretoria da Copasa

Rômulo Perilli, Diretor Metropolitano da Copasa, afirmou que a estatal se empenhará em concluir as obras para abastecimento o mais rápido possível.

A Vereadora Alessandra do Brumado, as representantes das Associações Comunitárias de Conceição de Itaguá, Iris Amélia de Deus, e do Bairro Retiro do Brumado, Maria Lúcia, se reuniram na tarde do dia 09 de maio com o Diretor Metropolitano da Copasa, Rômulo Perilli, no Complexo Rio Manso, em Conceição de Itaguá.

Na ocasião, Alessandra falou aos presentes sobre os diversos problemas de abastecimento que as comunidade enfrentam e reiterou a importância de a Copasa promover, o mais rápido possível, as obras abastecimentos, tanto no Bairro Retiro do Brumado, quanto em Conceição de Itaguá.

Alessandra pediu celeridade nas ligações de água que a Copasa está realizando, através de mutirão, no Retiro do Brumado e que a estatal inicie os trabalhos o mais rápido possível em Conceição de Itaguá.

Os diretores da Copasa presentes à reunião expuseram as dificuldades que a empresa tem encontrado em razão da falta de material suficiente para promover as ligações nas duas comunidades, mas afirmaram que a Copasa deve receber nova remessa de materiais até o fim de maio.

Também explicaram que a Copasa precisará fazer nova adutora em Conceição de Itaguá, de cerca de 2 km, e também uma nova rede de distribuição de água.

De acordo com Rômulo Perilli, a meta da Copasa é fechar o ano de 2016 com todas as ligações prontas e operando nas duas comunidades.

Também ficou acertado durante a reunião que a Copasa utilizará a rede do poço do Bairro Retiro do Brumado para abastecer os reservatórios do bairro 5 vezes ao dia com água tratada (totalizando 400 mil litros de água por dia), de forma gratuita, até que as obras de ligação da rede da estatal sejam finalizadas nas duas comunidades. Dessa forma, a população do Retiro do Brumado terá água trata e de qualidade, e a água da Fazenda do Tanque poderá ser direcionada para Conceição de Itaguá, proporcionando um melhor abastecimento para as duas comunidades enquanto a estatal não termina as atividades na região. Assim que as ligações da Copasa estiverem totalmente prontas nas duas comunidades essa água será cortada e a população do Bairro Retiro do Brumado poderá utilizar a água do poço, sem intervenções da Copasa.

Esgotamento sanitário

O Diretor Rômulo Perilli informou ainda que a Copasa fará um aditivo na licitação para as obras de esgotamento sanitário em Brumadinho com o objetivo de levar um interceptor até a Comunidade de Conceição de Itaguá e Retiro do Brumado.

Com isso o esgoto que hoje é lançado no Rio Manso será destinado a uma estação de tratamento de efluentes (ETE).

Essa é uma das medidas que a Vereadora Alessandra do Brumado tem lutado para serem implementadas na região: a destinação correta para os efluentes sanitários e a limpeza e recuperação do Rio Manso.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, a reunião trouxe boas expectativas para as comunidades.

“Com a Copasa atendendo todos os pontos levantados na reunião poderemos esperar por uma melhoria no abastecimento de nossas comunidades. Continuaremos atentos, acompanhando os trabalhos e lutando por melhorias no abastecimento de água em Conceição de Itaguá e Retiro do Brumado”, salientou a Vereadora.

REUNIAO COM DIRIGENTES DA COPASA NO COMPLEXO RIO MANSO EM CONCEICAO DE ITAGUA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s