Aprovados diversos Requerimentos e Moções de Alessandra

Na última Reunião Plenária da Câmara de Brumadinho, no dia 07 de abril, foram lidos e aprovados diversos requerimentos e moções de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado. Veja a seguir:

12961597_1247247755303112_5466671721227776181_n

Requerimento 14/2016:

Requer que a Prefeitura de Brumadinho informe a esta Casa Legislativa o que segue:

1 – A relação de todos os servidores da Prefeitura de Brumadinho, assim como seus respectivos cargos e local de lotação;

2 – O percentual dos valores gastos pela administração pública com o pagamento de pessoal, discriminado mês a mês, nos últimos 6 (seis) meses;

3 – A relação de todos os servidores exonerados, contratados e aposentados no ano de 2016, até a presente data.

Requerimento 16/2016:

Requer que a Prefeitura de Brumadinho preste informações a esta Casa Legislativa a respeito do roubo de diversos computadores desktop da sala de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde de Brumadinho. Solicitamos que sejam especificados a quantidade de máquinas roubadas, como a Secretaria de Saúde adquiriu estes equipamentos, qual seria o uso e destinação destes computadores e quais medidas foram tomadas pela Secretaria para a apuração do crime.

Requerimento 17/2016:

Tendo em vista a adesão do município de Brumadinho ao CPDC (Cartão de Pagamento de Defesa Civil), como verificado no site do Ministério da Integração Nacional (cópias anexas), requer que o Executivo Municipal encaminhe a esta Casa Legislativa a relação de famílias beneficiadas com o cartão e cópias da prestação de contas do referido programa.

Requerimento 18/2016:

Requer que a Prefeitura de Brumadinho encaminhe a esta Casa Legislativa, cópias dos contratos e termos aditivos (dentre outros documentos, conforme o objeto previsto nos contratos) firmados ente o Poder Executivo Municipal e as empresas Terravision e Fundep.

Requerimento 19/2016:

Requer que a Prefeitura de Brumadinho preste informações a esta Casa Legislativa a respeito do consórcio da Agência Metropolitana de Desenvolvimento da região Metropolitana, que coordena as ações da gestão da iluminação pública na região e qual a previsão para restabelecer os serviços de forma regular, inclusive com a instalação de lâmpadas nos postes que não dispõem desses dispositivos. Segundo informações da Secretaria de Obras, o contrato não foi renovado.

Requerimento 20/2016:

Requer que sejam convocados representantes da Prefeitura, dos Camelôs e dos comerciantes ambulantes de Brumadinho para uma reunião com os Vereadores, na Câmara Municipal, a fim de discutir o Projeto de Lei Complementar 05/2016.

Requerimento 21/2016:

Requer que a Prefeitura de Brumadinho encaminhe a esta Casa Legislativa cópias do diagnóstico realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) para a revisão do Plano Diretor de Brumadinho.

Moção 15/2016:

Moção de Aplausos e Congratulações à Sra. Mara Amorim idealizadora da Banda São José de Brumadinho pelo importante projeto social, que usa a música para melhorar o desempenho escolar de estudantes das comunidade rurais de Toca de Cima, Maricota e Melo Franco, no município de Brumadinho, e consequentemente, a convivência entre os moradores dessas localidades.

Moção 16/2016:

Moção de Aplausos e Congratulações ao Sr. Roberto Magalhães (Beto da Toca) pelo belíssimo trabalho que desenvolve na localidade de Toca de Cima, onde recicla e recolhe o lixo e material descartável e reaproveitável que desse pelas águas do Rio Paraopeba.

Moção 17/2016:

Moção de Repúdio ao Ministério do Turismo em razão da publicação feita na paginado site de relacionamentos facebook daquela entidade no dia 02 de abril e sua inércia para promover uma retratação a respeito.

O Ministério do Turismo do Governo Federal publicou texto em sua página no site de relacionamentos facebook onde convida as pessoas a conhecerem o Museu de Arte Contemporânea Inhotim. No entanto a publicação afirma que “Brumadinho é a cidade mais próxima de Inhotim, a 60 km de Belo Horizonte”. Ora, a referida publicação faz separação entre o Instituto Inhotim e o município que o abriga, Brumadinho.

É um absurdo que o Ministério do Turismo que deveria disponibilizar informações confiáveis a respeito dos patrimônios turísticos nacionais não saiba que o Inhotim está localizado no Município de Brumadinho e, ainda mais, dentro do Distrito de Conceição de Itaguá.

Recentemente, outra publicação, desta vez do Comitê Olímpico Nacional, colocou Inhotim como município independente, por onde, aliás, passaria a Tocha Olímpica, quando de sua chegada no território brasileiro. Na ocasião alertamos durante Reunião Plenária o grosseiro erro.

No caso do Ministério do Turismo, sua publicação gerou verdadeiro assombro e revolta em diversos cidadãos brumadinhenses que foram logo comentar e alertar, na página do ministério, o erro cometido, solicitando ainda que o Ministério do Turismo se retratasse. Retratação essa que, até onde pudemos acompanhar, não aconteceu.

A Moção ora apresentada não se trata de mera implicância, mas sim de um alerta a respeito da pouca ou nenhuma valorização de nosso município diante da imponência do Inhotim. Muito nos honra, e temos certeza que também a todo cidadão brumadinhense, a presença do referido museu em nossa cidade. Todavia não podemos permitir que seja promovida uma verdadeira “campanha” no sentido de desvincular o museu do município que o abriga. Ademais, o Inhotim é uma entidade importante para o desenvolvimento do turismo em nossa região e temos a obrigação de defender e divulgar suas raízes brumadinhenses, o que muito nos honra e engrandece.

Ressaltamos por fim que a inércia frente a este tipo de situação apenas colabora para a desinformação a respeito dos atrativos naturais e artísticos de nosso município, dando margem à desvinculação do nome “Inhotim” do município de Brumadinho e também à perda da associação desse importante centro de arte ao nosso município que possui também outras belezas e atrativos naturais.

Devemos sim, defender nosso patrimônio artístico e cultural, nossas instituições e entidades, assim como a divulgação de nosso querido município de Brumadinho como local que abriga um dos maiores e mais conceituados museus a céu aberto do mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s