Aprovado Projeto de Lei que cria normas de segurança para caixas bancários em Brumadinho

O Projeto de Lei 17/2016, de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado, foi aprovado por unanimidade, na Reunião Plenária da Câmara de Brumadinho, do dia 10 de março de 2016.

De acordo com o Projeto de Lei, as agências bancárias e instituições financeiras em Brumadinho deverão instalar cabines individuais confeccionadas com material opaco na bateria de caixas e entre os caixas eletrônicos. O objetivo é individualizar sua utilização e impedir a visualização, respectivamente do atendimento e do autoatendimento, de forma a aumentar a segurança de funcionários e clientes nas operações realizadas nestes espaços.

Ainda segundo o Projeto de Lei aprovado, as agências bancárias e instituições financeiras deverão manter em funcionamentos um painel eletrônico que indique o caixa que está disponível para atendimento do próximo cliente da fila de espera (no que se refere à bateria de caixas), proporcionando privacidade e segurança. O não cumprimento desta Lei implicará em multa para as instituições financeiras que transgredirem a Lei.

De acordo com a Vereadora Alessandra do Brumado, o objetivo da Lei é tão somente proporcionar mais segurança para os clientes das instituições financeiras que operam em Brumadinho. “Vemos que muitas agências não dispõe de estruturas que ofereçam segurança para seus clientes. Os caixas eletrônicos também carecem de estruturas que proporcionem maior privacidade e segurança para o usuários. Nosso objetivo com este Projeto de Lei é sanar essas deficiências”, explicou a Vereadora.

Veja abaixo o Projeto de Lei 17/2016, aprovado na Câmara:

scan0019scan0020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s