Alessandra faz Moção para a Secretaria de Agricultura

A Vereadora Alessandra do Brumado fez uma Moção de Aplausos e Congratulações à Secretaria de Agricultura, na pessoa da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Pecuária e Abastecimento, Andressa Rezende Jardim, e de toda sua equipe, pela inauguração do novo espaço para a Feria da Agricultura Familiar e Artesanato, no dia 20 de fevereiro de 2016.

“Este novo espaço vem em encontro aos anseios dos feirantes de nosso município e todos os produtores e artesãos que expõem na feirinha que era anteriormente realizada na Avenida Vigilato Rodrigues Braga, no centro de Brumadinho. Também trará mais comodidade e estrutura para todos os expositores, com mais conforto à população que sempre frequenta e prestigia a tradicional feirinha. Certamente é uma iniciativa que valoriza nossos feirantes e a cultura de nosso município dando condições para o fortalecimento, desenvolvimento e crescimento de nossa Feira da Agricultura Familiar e Artesanato”, afirmou Alessandra.

Ainda em abril de 2015, Alessandra já havia promovido uma reunião com com representantes dos vendedores ambulantes de Brumadinho com o objetivo de discutir a regulamentação da Lei 1.359/2003 e a mudança de local da Feirinha (veja aqui). Hoje, finalmente, a Feira foi transferida, com muito sucesso, para outro local.

Mais dias de Feira

Alessandra também encaminhou ofício à Secretaria de Agricultura e fez indicação na Câmara Municipal sugerindo que a feira seja também realizada aos domingos e quartas-feiras.

“Temos percebido que muitos frequentadores da feira reclamam do pouco tempo de realização do espaço, e que gostariam que a feira funcionasse por mais tempo em mais dias”, argumentou a Vereadora.

Desta forma, Alessandra sugeriu que a feira seja realizada também aos domingos, das 08:00 às 12:00. Sugeriu ainda que a Secretaria de Agricultura viabilize a realização da feira também às quartas-feiras, das 16:00 às 22:00.

“O instituto Inhotim funciona gratuitamente às quartas-feiras e a abertura da feira nestes dias poderá agregar um novo público: os visitantes do museu, promovendo ainda mais os produtos de nossa terra”, ressaltou.

“Entendemos que a feirinha é um espaço de extrema importância para promover e fortalecer o produtor rural de nossa terra, nosso artesanato e nossa cultura”, finalizou a Vereadora.

Veja abaixo a Moção, Ofício e Indicação de Alessandra:

scan0016scan0017scan0018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s