Pátio de automóveis de Brumadinho é potencial foco de dengue

A Vereadora Alessandra do Brumado esteve na manhã desta sexta-feira (19/02) no pátio de carros apreendidos em Brumadinho.

O local, no Bairro Salgado e Filhos, é repleto de automóveis, muitos deles em estado avançado de deterioração. Os veículos são colocados a céu aberto, muitos no meio de vegetação espessa e são potenciais focos de dengue, dado o acúmulo de água nas carcaças.

Preocupada com a situação, Alessandra encaminhou ofício à Secretaria de Saúde solicitando que sejam tomadas providências.

“O local encontra-se repleto de mato, sem cobertura ou uma mínima estrutura para impedir o acúmulo de água e a proliferação de vetores de doenças, em especial o Aedes Aegipty, causador da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. É extremamente importante que o poder Público se esforce no sentido de promover a erradicação do referido vetor e a salubridade do local que hoje se apresenta como um verdadeiro foco de doenças”, ressaltou Alessandra no ofício.

De acordo com a Vereadora, mesmo que a Prefeitura não seja a responsável pelos serviços prestados no local, o Poder Público é responsável pela fiscalização da área, no que tange os possíveis focos do mosquito Aedes Aegipty. “Não podemos fazer vistas grossas com respeito ao risco que o local oferece à saúde pública”, ressaltou.

Os veículos do local são os mesmos que ficavam em uma área próxima à Quadra de Esportes. O pátio acumula já a 40 anos diversos veículos apreendidos e, segundo o responsável pelo pátio, hoje a Prefeitura retira as carcaças de carros abandonados no município e os colocam no local, de qualquer maneira, muitas vezes acumulando água e promovendo a proliferação de insetos e vetores, como o mosquito da dengue. Algumas das fotos abaixo mostram estes veículos que são levados para esta área pela Prefeitura.

scan0003

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s