Comissão de Saúde da Câmara de Brumadinho promove sindicância

Vereadores estiveram na tarde desta sexta-feira (19/02) nas obras do hospital municipal e na UPA de Brumadinho.

Os Vereadores Alessandra do Brumado, Renata Parreiras, Reinaldo Fernandes, Aurélio do Pio e Hideraldo Santana visitaram as obras do hospital municipal para avaliar os potenciais focos de dengue no local. Os Vereadores foram acompanhados pelo Coordenador da Vigilância em Saúde de Brumadinho, Guilherme Augusto Silva Paula.

No local os Vereadores puderam ver diversas poças de água por toda a construção. Guilherme informou que servidores da Prefeitura vão com regularidade na obra para promover o controle de focos de dengue com a aplicação de larvicidas. “No período chuvoso, os servidores vem semanalmente”, afirmou o coordenador.

A Vigilância em Saúde de Brumadinho conta hoje com 20 servidores para promover o controle dos focos em todo o município, 10 na sede e 10 no interior. O número é pequeno para atender todas as demandas.

Ficou evidente para os Vereadores que a alternativa para resolver os problemas de acumulo de água na obra do hospital é o término do complexo hospitalar. Fora isso, apenas ações de prevenção efetivas darão conta da situação.

Vereadora visitam UPA

Os Vereadores aproveitaram para visitarem também a UPA de Brumadinho. Eles puderam verificar que ainda existem muitas infiltrações na unidade e que diversas janelas estão tampadas precariamente com papel para evitar a incidência direta do sol nos pacientes.

A Coordenadora de Enfermagem, Carolina Calixto, acompanhou os Vereadores na UPA e respondeu diversos questionamentos.

A Comissão de Saúde vai produzir um documento solicitando que a Prefeitura tome medidas para resolver os problemas levantados em loco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s