Requerimentos de Alessandra são aprovados em reunião plenária

01

Vereadora Alessandra do Brumado durante reunião plenária do dia 12 de novembro.

A reunião plenária da Câmara de Vereadores de Brumadinho do dia 12/11 teve a apreciação e votação de diversos requerimentos da Vereadora Alessandra do Brumado.

Os requerimentos de Alessandra de nº 69, 70, 71, 72, 73 e 75, todos de 2015, solicitam diversas informações importantes. Podemos destacar o requerimento 73/2015 que requereu que a Secretaria de Meio Ambiente de Brumadinho encaminhe à Câmara relação de todas as barragens de rejeito oriundas da atividade extrativa mineral em nosso município, devidamente georeferênciadas e localizadas em mapa específico.

O requerimento solicitou ainda cópias de todos os relatórios de vistoria e/ou acompanhamento dessas barragens de rejeito para conhecimento dos Vereadores.

De acordo com Alessandra, este pedido é importante uma vez que a tragédia ocorrida no distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, reacendeu a discussão sobre a segurança e conservação das barragens de contenção de rejeitos oriundas da extração de minerais em nosso estado.

“Sendo Brumadinho um município essencialmente minerador, com atividades praticamente centenárias no que diz respeito à extração de minerais, entendemos que o Poder Público tem a obrigação de avaliar e divulgar a situação destas estruturas em nosso município”, afirmou Alessandra.

Veja abaixo todos os requerimento de Alessandra aprovados na reunião do dia 12/11:

Scan0074 Scan0073 Scan0072 Scan0070Scan0071  Scan0069 Scan0068

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s