Alessandra solicita informações sobre a situação das barragens de rejeito oriundas da mineração em Brumadinho

Diante da tragédia sofrida pelo distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, a Vereadora Alessandra do Brumado protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando que a Secretaria de Meio Ambiente encaminhe aos Vereadores uma relação de todas as barragens de rejeito oriunda das atividades minerárias em Brumadinho, devidamente georeferenciadas em mapa, assim como as cópias de relatórios de vistoria ou acompanhamento destas estruturas.

Alessandra afirmou que a tragédia em Mariana reacendeu a discussão a respeito da segurança destas estruturas e demonstrou quão nocivo pode ser o rompimento de uma barragem de rejeitos.

“Sendo Brumadinho um município essencialmente minerador, com atividades praticamente centenárias no que diz respeito à extração de minerais, entendemos que o Poder Público tem a obrigação de avaliar e divulgar a situação destas estruturas em nosso município”, afirmou a Vereadora.

O requerimento deverá ser posto para apreciação e votação dos Vereadores na próxima Reunião Plenária, que deve acontecer no dia 12 de novembro. Se aprovado, a Secretaria de Meio Ambiente terá um prazo legal de 15 dias para responder os questionamentos.

Veja abaixo o requerimento:

Scan0065

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s