Prefeitura e Copasa estudam melhor forma de tratar a água do poço no Retiro do Brumado

Técnicos da Copasa e da empresa Bioaditivos (contratada pela Prefeitura) estiveram no poço no Bairro Retiro do Brumado, no dia 5 de novembro, para fazer novos testes na água. Os testes devem nortear o tratamento a ser utilizado no poço. Para a Prefeitura essas análises são de grande importância para poder definir o tipo de tratamento mais efetivo para a água e também subsidiar o processo de aquisição desses equipamentos e insumos.

Com as altas concentrações de ferro e manganês no poço será necessário um tratamento para que a água possa ser utilizada pela população. Pensou-se em um primeiro momento na instalação de um filtro “especial”, mas também há a alternativa de tratamento à base de ortopolifosfato, substância capar de reter o ferro e o manganês presentes na água.

O Prefeito Antônio Brandão e o Secretário de Obras, Denilson Fontoura, garantiram no dia 19 de outubro, em reunião com a Vereadora Alessandra do Brumado, que se empenharão em buscar a melhor solução para colocar o poço em funcionamento o quanto antes.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, o empenho do Prefeito Brandão e do Secretário de Obras, Denilson Fontoura, sinaliza o fim de um período de muitas aflições. “A presença de ferro e manganês na água do poço trouxe uma série de problemas para todos nós, principalmente por ter sido identificado (os altos terrores desses metais) quando o poço começou a operar. Agora, com o empenho da Prefeitura, poderemos enfim melhorar o abastecimento do Retiro do Brumado, o que também ajudará a comunidade de Conceição de Itaguá, que disporá de um volume um pouco maior para os moradores. Esperamos que o tratamento da água do poço se inicie o quanto antes”, ressaltou a Vereadora.

Poço perfurado pela Copasa e equipado pela Odebrecht. Prefeitura deveria ter feito a ligação da rede elétrica, o que não aconteceu. Por fim a Odebrecht assumiu também a ligação elétrica do poço, para que a comunidade não fique prejudicada por mais tempo..

Poço perfurado pela Copasa e equipado pela Odebrecht para uso da comunidade do Bairro Retiro do Brumado, em Conceição de Itaguá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s