Conceição de Itaguá realiza a tradicional Rua de Lazer no Dia das Crianças

Tradicionalmente, Conceição de Itaguá realiza todos os anos a Rua de Lazer no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Este ano não foi diferente. A criançada pôde se divertir a vontade em diversos brinquedos na Praça Maria Júlia de Sales, como piscina de bolinha, pula-pula, futebol de sabão e outros. Também houve a distribuição gratuita de sanduiches, refrigerante, balas, algodão doce, pipocas etc.

Infelizmente problemas acontecem todos os anos. Nesta ocasião a Prefeitura de Brumadinho não enviou o Setransb para organizar o trânsito no local (mesmo sendo solicitado por ofício e com antecedência, além de ser confirmado a presença pelo Secretário de Esportes), o que gerou transtornos para a organização. A Cemig  também, pelo segundo ano consecutivo, não realizou a ligação de energia elétrica provisória para o funcionamento dos brinquedos infláveis. No entanto a organização do evento conseguiu contornar este problema. O pedido solicitando o ligamento de rede elétrica provisória é feito pela Prefeitura. Não se sabe ainda se a não ligação da rede se deu em razão da não comunicação da Prefeitura à Cemig ou pela leniência da estatal.

A iniciativa é da Vereadora Alessandra do Brumado e contou com grande apoio da Adorar Alimentos que arcou com grande quantidade dos custos para a realização do evento. A Rua de Lazer contou ainda com o apoio do Conselho Particular Imaculada Conceição, Igreja Imaculada Conceição, Moradores de Conceição de Itaguá, Prefeitura de Brumadinho e das empresas BK Transportes, Construtora Pontal, Faculdade ASA, Funerária Cantinho do Céu, Kilometro, Empório Fazendinha, Premoldados Matozinhos, Projeta Engenharia, Sales Confecções/Nova Cambalacho e Super Luna.

“Mesmo com todas as dificuldades de estrutura e financeira conseguimos realizar um evento bonito e harmonioso que contou com grande adesão das crianças não só de Conceição de Itaguá mas também de outras localidades de Brumadinho”, ressaltou a Vereadora Alessandra do Brumado.

IMG-20151011-WA0020 IMG-20151011-WA0021 IMG-20151011-WA0022 IMG-20151011-WA0023 IMG-20151011-WA0024 IMG-20151011-WA0025 IMG-20151011-WA0027 IMG-20151011-WA0028 IMG-20151011-WA0029

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s