Finalmente músicos e artistas brumadinhenses são valorizados

Projeto de Lei 115/2015, de autoria da Vereadora Alessandra, determina que o município de Brumadinho direcione 50% do montante destinado ao pagamento de shows artísticos em festas do município à contratação de artistas locais.

Depois de muita discussão na Câmara Municipal e ativa participação e contribuição dos músicos de Brumadinho, foi aprovado por unanimidade na Reunião Plenária da Câmara Municipal de Brumadinho do dia 10 de setembro o Projeto de Lei 115/2015.

O projeto, de autoria da Vereadora Alessandra do Brumado determina que a Prefeitura de Brumadinho destine metade do orçamento previsto para pagamento de shows artísticos em festas municipais para contratação de artistas locais.

A matéria foi amplamente discutida e aprimorada, com a participação efetiva de representantes dos músicos de Brumadinho e de todos os Vereadores e agora segue para sanção do Prefeito.

Este Projeto de Lei representa um verdadeiro avanço no que diz respeito à valorização dos artistas locais de Brumadinho, fazendo com que metade do que o município direciona para o pagamento de shows seja reinvestido em nossa cidade, valorizando a “prata da casa” e, consequentemente, fomentando o comércio local.

A aprovação do referido projeto foi ovacionada pelos artistas presentes à reunião e comorada efusivamente por Vereadores, artistas e população presente.

Em comemoração os artistas cantaram junto com os Vereadores a música “nos bailes da vida”, do músico mineiro Milton Nascimento, que relata as lutas e dificuldades que os músicos enfrentam para ganhar o “pão de cada dia”.

“Foi nos bailes da vida ou num bar

Em troca de pão

Que muita gente boa pôs o pé na profissão

De tocar um instrumento e de cantar

Não importando se quem pagou quis ouvir

Foi assim

Cantar era buscar o caminho

Que vai dar no sol

Tenho comigo as lembranças do que eu era

Para cantar nada era longe tudo tão bom

Até a estrada de terra na boléia de caminhão

Era assim”.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, o Projeto de Lei estabeleceu um novo momento para Brumadinho.

“Este projeto encerra um período de desvalorização da classe artística em Brumadinho e dá início a uma nova realidade, onde os músicos e artistas locais são, finalmente, valorizados e inseridos de forma mais justa nas celebrações municipais. É uma grande injustiça pagar milhares de reais para bandas e shows de artistas de fora do município quando temos um grande número de artistas e músicos brumadinhenses de incontestável qualidade sendo relegados a segundo plano. A intenção deste projeto é justamente corrigir uma injustiça com nosso artistas que tanto honram nosso município com a qualidade de seus trabalhos. Outro ponto positivo foi a união de todos os Vereadores para a aprovação deste projeto. Todos nós nos unimos para garantir o direito dos artistas de nossa terra serem valorizados e participarem de todas as festas e eventos do município.”, afirmou Alessandra.

20150910_19140720150910_180529

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s