Brumadinho insegura!

Vereadora Alessandra do Brumado solicita informações sobre a “comissão” que deveria promover a implantação de videomonitoramento em Brumadinho.

Chega a ser desnecessário comentar o quanto a população de Brumadinho tem se sentido insegura com o aumento de roubos e assaltos em Brumadinho. Muitos desses assaltos tem acontecido em plena luz do dia, no centro do município, em meio à grande movimento de cidadãos.

Também se torna desnecessário ressaltar tudo o que foi discutido em várias audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Brumadinho (muitas através de requerimento da Vereadora Alessandra do Brumado), onde a população externou sua preocupação com o aumento da violência no município e a falta de perspectiva de melhoria da segurança pública, seja por parte das polícias, seja por parte da Prefeitura.

Foi preocupada com esta “falta de perspectiva de melhorias” e tendo em vista o Decreto 72/2015 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 24 de abril que instituiu a “comissão de implantação do sistema de videomonitoramento no município de Brumadinho”, que Alessandra encaminhou à Secretaria de Governo o ofício 82/2015 solicitando informações a respeito das atividades e/ou ações realizadas pela comissão para a implantação de um sistema de vigilância eficiente em nossa cidade.

No ofício, Alessandra ressaltou ainda que, segundo o artigo 3º do referido decreto “cabe à comissão ora instituída adotar todas as medidas exigíveis para consecução do referido programa no menor tempo possível, podendo para tanto requisitar ou contratar qualquer apoio técnico necessário”.

“A implantação de um sistema de videomonitoramento eficiente, nos moldes do que conhecemos hoje como ‘olho vivo’, é de grande valia para coibir a ação de criminosos em nossa cidade, além de ser uma ferramenta eficiente para a Polícia Militar no combate à violência, e nas investigações criminais por parte da Polícia Civil. Pode não resolver de vez os problemas de segurança pública que enfrentamos hoje, mas certamente ajudará muito neste enfrentamento”, ressaltou a Vereadora Alessandra do Brumado.

Veja abaixo o ofício de Alessandra e um link para acesso ao DOM do dia 24 de abril onde o Decreto 72/2015 foi publicado:

Oficio_82_2015_Seguranca_Publica_em_Brumadinho_06_08_2015

Clique no link abaixo para ter acesso ao DOM 414 de 24 de abril de 2015:

dom414

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s