Secretaria de Saúde presta informações sobre a não construção da USF de Colégio

Desde o ano de 2014 que moradores da localidade de Colégio, no interior de Brumadinho, tem procurado a Vereadora Alessandra do Brumado e cobrado resposta a respeito da não construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na comunidade. Segundo os moradores, a construção da referida USF está prevista nas Leis de Diretrizes Orçamentárias dos anos de 2007 e 2008, mas nenhuma obra nesse sentido se deu até o momento.

A Vereadora Alessandra do Brumado fez vários questionamento à Secretaria de Saúde a respeito desta “pendência”, mas a resposta só veio agora, através do ofício 118/2015, em resposta ao requerimento 39/2015, e recebido pelo gabinete de Alessandra no dia 26 de junho de 2015.

Segundo a secretaria, foi realizada uma “consulta à população” que optou pela reforma da Escola da localidade de Martins em detrimento da construção da USF em Colégio. Ainda segundo a secretaria, a reforma da Escola de Martins foi realizada em 2009, durante a gestão passada.

A opção dos moradores teria se dado pelo fato de a comunidade de Martins possuir um prédio da Prefeitura em desuso, sendo mais fácil, rápido e barato, a reforma e adequação este imóvel para ações de saúde na região. Segundo a Secretaria de Saúde “Colégio não dispõe de população bastante para justificar a implantação de uma Unidade de Saúde da Família no local”, já que a USF de Martins fica próxima às regiões de Colégio e Ribeirão, atendendo as demandas das três localidades.

Veja o requerimento de Alessandra e a resposta da Secretaria de Saúde de Brumadinho:

Scan0345 Scan0346 Scan0347

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s