Odebrecht assume contrapartida da Prefeitura para funcionamento do poço no Retiro do Brumado

No dia 20 de março a Odebrecht fez a entrega oficial do poço perfurado para atender a comunidade do Retiro do Brumado, em Conceição de Itaguá (veja aqui). O poço foi aberto pela Copasa e a Odebrecht fez a equipagem e construiu a rede para abastecer quatro caixas d’água que vão atender o Retiro.

Cabia à Prefeitura de Brumadinho fazer as obras de ligação de energia elétrica e o tratamento, a fim de alimentar a bomba do poço para o abastecimento do bairro. No entanto, até o momento, a Prefeitura não deu andamento neste processo.

Para que a comunidade do Retiro do Brumado não ficasse ainda mais prejudicada, a Vereadora Alessandra do Brumado procurou a diretoria da Odebrecht e pediu que a empresa, se possível, fizesse as obras que caberiam a Prefeitura, já que o Executivo parece ter “dificuldades” em promover a ligação de energia elétrica para o poço.

A Odebrecht atendeu ao pedido de Alessandra e fará as obras para que a comunidade do Retiro do Brumado tenha o poço funcionando o quanto antes.

A empresa fará os seguintes serviços para a ligação elétrica do poço:

– Instalação de 02 postes de concreto;

– Instalação de 01 transformador trifásico;

– Instalação de 03 chaves fusível 100ª 10KA;

– Instalação de 03 para-raios de MT e 03 de BT;

– Instalação de 02 barramentos;

– Instalação de 02 vãos de MT;

– Instalação de demais materiais e acessórios necessários a perfeita execução dos serviços.

Ao todo, a Odebrecht deverá investir mais R$31.500,00 (trinta e um mil e quinhentos reais) para a execução destas obras.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, o fato de a Odebrecht assumir mais estes serviços demonstram o interesse da empresa não apenas em desenvolver seus negócios junto à Copasa, mas também ajudar a comunidade em suas dificuldades de abastecimento.

“A Odebrecht tem se mostrado muito sensível às dificuldades que a comunidade do Retiro do Brumado e Conceição de Itaguá tem sofrido ao longo de muitos anos que é o desabastecimento de água. Só temos que agradecer à empresa por estar assumindo mais este compromisso com nossa comunidade. Esperamos que as obras sejam feitas e que o poço comece a funcionar o mais rápido possível”, ressaltou a Vereadora Alessandra do Brumado.

09

Diretoria da Odebrecht, Vereadora Alessandra do Brumado e Rozilene Maciel (Presidente da Associação dos Moradores de Conceição de Itaguá) durante formalidade de recebimento do poço para o Retiro do Brumado.

02

Poço perfurado pela Copasa e equipado pela Odebrecht para atender a comunidade do Bairro Retiro do Brumado em Conceição de Itaguá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s