Alessandra se reúne com Mário Henrique Caixa

Encontrou aconteceu na Cidade Administrativa, onde Caixa assumiu a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

01

Mário Henrique Caixa e Alessandra do Brumado falaram sobre a importância de fortalecer o turismo de Brumadinho. Nesta foto, Caixa segura a nova publicação do Informativo da Vereadora Alessandra do Brumado.

A Vereadora Alessandra do Brumado se encontrou na manhã do dia 09 de junho com o Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa. Na ocasião, Alessandra entregou para Caixa dois ofícios solicitando o apoio do Governo do Estado no fortalecimento do turismo em Brumadinho.

Entre os pedidos de Alessandra estão:

  • Recursos e apoio para a estrutura física da Feira de Brumadinho, onde produtores rurais, artesãos e ambulantes expõe e vendem seus produtos. Recentemente, em Reunião com representantes do segmentos, constatou-se a necessidade de melhoria da estrutura da referida feira que está em vias de mudar o local de sua realização.
  • Apoio/recursos para a implantação do Centro de Memória de Brumadinho. O referido Centro de Memória foi criado através da Lei Municipal 2.007/2013 (anexa), mas ainda não foi implantado em razão das dificuldades que o município enfrenta em virtude da crise econômica, o que tem-se agravado com a baixa do valor do minério de ferro, principal fonte do orçamento municipal. Há que se ressaltar que tal Centro de Memória é anseio da comunidade que se mobilizou nas redes sociais compartilhando fotos antigas e histórias de nossa cidade.
  • Apoio/recursos para a criação do Espaço Cultural de Conceição de Itaguá. Tal espaço é anseio antigo da comunidade de Conceição de Itaguá e uma forma de valorizar a cultura local e promover projetos educativos e culturais para os nosso jovens, retirando-os de situações de risco e vulnerabilidade social. Ressaltamos ainda que o Distrito de Conceição de Itaguá (antigo Brumado do Paraopeba) é um dos mais antigos de toda a região, sendo predecessor do atual município de Brumadinho e dando-lhe, inclusive, seu nome.

A Vereadora solicitou ainda que seja construída com rapidez a pista de caminhada ao redor do campo João da Silva Moreira, no Distrito de Conceição de Itaguá.

Os recursos para a construção da pista foram conseguidos através de emenda parlamentar de Caixa, no ano de 2014, quando era Deputado Estadual de Minas (veja aqui), mas ainda não foram liberados.

Caixa disse que vai considerar todos os pedidos de Alessandra e se empenhar para que os recursos para a construção da pista de caminhada sejam liberados com mais celeridade.

Veja abaixo os ofícios de Alessandra:

 Scan0314 Scan0315 Scan0316

2 thoughts on “Alessandra se reúne com Mário Henrique Caixa

  1. Excelente iniciativa Alessandra e espero que ele possa atender e ajudar no quesito turismo em Brumadinho até mesmo pela expressiva votação que o mesmo teve em nossa cidade. alianças como esta fortalecem o poder público e as boas iniciativas.

  2. Parabéns Alessandra , você esta mostrando para os políticos que se quiser valorizar os votos dos seus eleitores , não espera so pelos recursos da prefeitura , não mede esforços usa o conhecimento , e faz acontecer , PARABÉNS !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s