Livro “Para além dos contos policiais” é lançado durante Seminário de Educação

Alunos da rede municipal de ensino lançaram durante o Seminário de Educação de Brumadinho, no dia 27 de março, o livro “Além dos contos policiais”. O livro é o produto do projeto desenvolvido na Escola Municipal Nilza de Lima Sales pela professora Roberta Garcia, que possibilitou a dez alunos, do 6º ao 9º ano, com idades de 13 a 18 anos, uma maior inserção em práticas letradas e o desenvolvimento de uma visão crítica quanto ao discurso da mídia sobre a criminalidade. Esta temática foi trabalhada por um viés literário, na medida em que foram analisados e elaborados contos policiais.

As histórias do livro “Além dos Contos Policiais…”, foram escritas pelos alunos: Allif Santos, Darlan Ferreira, Gabriel Ribeiro, Felipe Ramon, Leandro Martins, Marllon Teixeira, Perla Caroline, Wemerson Alves e Wilson Júnior. Pautado em uma abordagem internacional, que considera o processo de produção textual indissociável da situação sócio comunicativa, de acordo com a linha de pesquisa de Ensino do Português, constante na área de Linguística Aplicada. O projeto trouxe novas expectativas aos alunos, que demonstraram habilidades, antes não desenvolvidas, a fim de se superarem.

Uma Moção de Aplausos e Congratulações ao projeto do livro, de autoria de Alessandra, já havia sido proposta e aprovada na Câmara de Brumadinho e foi entregue à Professora Roberta Garcia pela Vereadora no dia do lançamento.

O projeto do livro foi patrocinado pela empresa Odebrecht com o apoio da Vereadora Alessandra do Brumado, que esteve presente ao lançamento do livro. A Odebrecht proporcionou o apoio para a publicação do livro tendo em vista no caráter educacional e social que o projeto detém, o que, para a empresa, é uma iniciativa que deve ser valorizada no município.

Para Alessandra, projetos como este demonstram as capacidades de nossos jovens que, as vezes, não são bem exploradas. “Este foi um projeto que demonstrou como nossos jovens podem desenvolver diversas habilidades, antes adormecidas. Ver estes alunos escrevendo e publicando um livro enche de orgulho não só a professora Roberta Garcia, mas toda a Secretaria de Educação e os cidadãos brumadinhenses”, ressaltou a Vereadora.

Veja o livro e as fotos do lançamento:

Scan0206 Scan0207

 

Veja o texto Moção entregue pela Vereadora Alessandra do Brumado:

Scan0208 Scan0209

A capa do livro e os agradecimentos feitos pelos alunos.

01 02 03 04

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s