Conselho de Habitação discute novos rumos

A reunião extraordinário do Conselho do Fundo de Habitação de Brumadinho, no dia 16 de março de 2015, discutiu a possível transferência da coordenação do conselho para a Secretaria de Planejamento e Coordenação. Atualmente, o conselho está alocado na Secretaria de Ação Social.

O Projeto de Lei Ordinária 11/2015, em tramitação na Câmara de Brumadinho e de autoria do Poder Executivo, prevê a transferência, mas, estranhamente, o conselho não foi formalmente informado a respeito. Aparentemente, o que está em jogo é a administração dos recursos que o Conselho de Habitação deverá gerir.

Insatisfeitos com a situação, os conselheiros decidiram solicitar ao Prefeito, Antônio Brandão, esclarecimentos sobre a possível mudança e as razões para a transferência.

O Conselho vai encaminhar ainda à Câmara Municipal de Brumadinho, pedido para que o Projeto de Lei 11/2015 seja retirado das discussões até que a Prefeitura se manifeste e os conselheiros possam se posicionar a respeito.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, presente à reunião, esse é o melhor caminho. “O conselho deve oficiar o Executivo, cobrando esclarecimentos a respeito da intenção de mudar o conselho de secretaria. Os conselheiros tem o direito de saber o que está acontecendo e se posicionar antes que o Projeto de Lei seja apreciado em Plenário”, ressaltou a Vereadora.

IMG_1989

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s