Alessandra cobra iluminação pública em Brumadinho

Os moradores de Brumadinho – tanto da sede, quanto do interior – estão preocupados com a precariedade da iluminação pública no município.

Diversas reclamações chegam diariamente à Vereadora Alessandra do Brumado, que encaminhou ao Prefeito, Antônio Brandão, e ao Secretário e Obras, Denilson Fontoura, ofícios solicitando informações sobre a regularização destes serviços.

Nos ofícios, Alessandra ainda ressaltou o fato de o município ter anulado a licitação que tinha por objetivo a “contratação de empresa para execução de obras de expansão, revitalização e melhorias no sistema de iluminação pública” (conforme publicado no Diário Oficial do Município – DOM –  379, de 3 de março de 2015).

A Vereadora foi informada, “EXTRAOFICIALMENTE”, que a anulação da licitação se deu em razão da intenção da Prefeitura de compor um consórcio de iluminação pública com outros municípios da região, o que seria mais barato e eficiente para o município.

Ainda segundo informações “extraoficiais” a iluminação pública no município deve ser regularizada nos próximos dias.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado a regularização dos serviços de iluminação pública são essenciais para a segurança dos munícipes. “A precariedade na iluminação pública propicia o aumento da criminalidade, a insegurança dos moradores e também o uso, tráfico e comércio de drogas. Nosso município tem sofrido com uma insegurança crescente. Os moradores são unânimes nas reclamações com relação a falta de policiamento e de políticas de segurança pública. O serviço ineficiente de iluminação apenas potencializa, não só o risco, mas também a sensação de insegurança e vulnerabilidade entre os cidadãos. Esperamos que a situação seja regularizada o quanto antes”, ressaltou Alessandra.

Veja abaixo os ofícios encaminhados pela Vereadora:

Scan0184 Scan0185

One thought on “Alessandra cobra iluminação pública em Brumadinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s