Primeira Reunião Plenária aprova Requerimentos de Alessandra

A primeira reunião plenária de 2015 aconteceu no dia 12 de fevereiro e contou com a presença de todos os Vereadores.

Na ocasião foram apreciados e aprovados por unanimidade dois requerimentos da Vereadora Alessandra do Brumado.

O requerimento 01/2015 solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos mananciais de Brumadinho e a capacidade hídrica do município. “Com a crise hídrica que tanto nos tem preocupado precisamos saber qual a real situação de nosso município e o que é preciso fazer para minimizar os possíveis problemas que viermos a enfrentar”, ressaltou Alessandra.

O requerimentos 04/2015 solicitou a realização de uma audiência pública sore segurança pública em Brumadinho. “Temos percebido a crescente onda de crimes em nosso município e precisamos discutir ações para melhorarmos a segurança de nosso cidadãos”, salientou a Vereadora.

Também foram apreciadas duas moções de aplausos e congratulações de autoria de Alessandra.

A Moção 01/2015 para a Professora Roberta Campos pela realização do Projeto “a Retextualização como Estratégia de Ensino de Escrita: Reflexões Sobre o Discurso da Mídia em Relação à Criminalidade”. De acordo com o texto “o principal objetivo deste projeto de mestrado, desenvolvido pela professora Roberta Garcia, na Escola Municipal Nilza de Lima Sales, em Brumadinho/MG, foi possibilitar a dez educandos, do 6º ao 9º ano, com idades de 13 a 18 anos, uma maior inserção em práticas letradas e o desenvolvimento de uma visão crítica quanto ao discurso da mídia sobre a criminalidade. Esta temática também foi trabalhada por um viés literário, na medida em que foram analisados e elaborados contos policiais. É nesse contexto que surge o livro ‘Além dos Contos Policiais…’, produzido pelos alunos”.

Já a Moção 03/2015 foi dada à Dra. Maria do Carmo Friche Passos pela ocasião de sua eleição para a Presidência da Federação Brasileira de Gastroenterologia para o biênio 2015/2016. “Maria do Carmo Friche Passos, nascida e criada em Brumadinho, é médica Gstroenterologista formada pela UFMG. Filha do Sr. Abelardo e de Dona Mariinha. É referência em Gastroenterologia, fez o Mestrado na UFMG, parte do Doutorado na Universidade de Barcelona e Pós-Doutorado na Universidade de Harvard, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Atualmente, além de lecionar, realiza centenas de palestras no Brasil e no exterior e é coautora do mais conceituado livro de gastroenterologia do Brasil. Possui ainda seis livros publicados e 95 participação em diversas publicações médicas”.

Veja abaixo os requerimentos e moções de Alessandra:

Scan0164 Scan0165 Scan0166 Scan0167 Scan0168

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s