Prefeitura não cumpre Lei que concede auxílio financeiro para estudantes de Brumadinho

Após vários questionamentos feitos por estudantes de Brumadinho, a Vereadora Alessandra do Brumado foi até a Secretaria de Ação Social para saber porque a secretaria não está cumprindo a Lei 2.112/2014, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder ‘Auxílio-Financeiro’ para estudantes de cursos técnicos e superiores que estudam fora do Município de Brumadinho e dá outras providências.”

Como o Secretário não se encontrava e ninguém soube responder pela falha, Alessandra procurou o Secretário de Governo, Carlos Mendes, que entrou em contato, por telefone, com o Secretário de Ação Social. Este argumentou que a Lei não está sendo cumprida porque não tem na secretaria uma Assistente Social para fazer as sindicâncias nas casas dos estudantes que pleiteiam o auxílio.

O Secretário de Governo, Carlos Mendes, se comprometeu a designar, na próxima segunda-feira (09/02), uma Assistente Social para fazer este trabalho.

A dotação orçamentária da Prefeitura para as despesas oriundas desta Lei é a de número 0210020824400222078, ficha 508 (2015).

Para Alessandra este benefício de grande importância no auxílio aos estudantes que fazem seus cursos fora de Brumadinho e não dispõem de muitos recursos financeiros. “Esperamos que esta situação se normalize na segunda-feira e que nosso estudantes possam usufruir deste benefício em Brumadinho”, afirmou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s