Conceição de Itaguá cria associação para administrar abastecimento de água

Moradores de Conceição de Itaguá se reunirão na noite do dia 14 de janeiro de 2015 para formalizar a criação da Associação de Captação de Água de Conceição de Itaguá – ACACI.

O objetivo da Associação é administrar e gerenciar o serviço de abastecimento de água nas localidades de Brumado e Retiro do Brumado. A criação da associação é respaldada pelas leis Municipais 1.931/2012 e 2.086/2014, esta última de iniciativa da Vereadora Alessandra do Brumado, que também estava presente à reunião.

Na ocasião foi eleita por aclamação e unanimidade a Diretoria da Associação de Captação de Água de Conceição de Itaguá, que passa a ter a seguinte composição:

Presidente: Marcone Antônio Sales;

Vice-Presidente: Joseane Pinto;

Secretária: Karine de Deus;

Vice-Secretária: Adileia Patrícia Souza Sales;

Tesoureira: Elaine Cristina Marques Sales;

Vice-Tesoureiro: Diógenes Venâncio Maciel.

O Conselho Fiscal da Associação ficou composto pelos seguintes moradores:

Titular: Austregésilo Artur da Silva Jardim;

Titular: Geraldo Magela de Deus;

Titular: José Geraldo Tavares;

Suplente: Gleison Arcangelo de deus;

Suplente: Bismarq Antônio de Sales;

Suplente: Suelen Sales Maciel.

A reunião contou com a presença de 79 moradores, uma participação expressiva tendo em vista que grande parte da comunidade estava participando das festividades da Festa de São Sebastião em Brumadinho.

A Associação de Captação de Água de Conceição de Itaguá, quando der início efetivo a suas atividades, passará a gerenciar toda a captação, armazenamento e distribuição de água na região, inclusive cobrando pelos serviços. Será uma atividade similar à que a Associação de Captação de Água da Serra – ACAS, promove na região de Suzana.

Uma nova reunião está marcada para o dia 28 de janeiro, onde serão discutidas e deliberadas algumas resoluções concernentes aos serviços que serão prestados.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, foi um dia histórico na comunidade. “Hoje é um dia que deve entrar para a história de Conceição de Itaguá. Os moradores já percebem que não há outra alternativa a não ser criar a associação e cobrar pelos serviços de abastecimento de água na região. Agora temos que estruturar bem a entidade para que ela possa começar a atuar de forma eficiente. Não podemos deixar também de nos preocupar com a educação ambiental e a fomentação do bom uso de nosso recursos hídricos, já que o desperdício de água é comum em nossa comunidade”, ressaltou a Vereadora.

01c 02b 03a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s