Habitação de interesse social é discutida em reunião pública

Vereadores Alessandra do Brumado e Betinho se reuniram com moradores de Brumadinho, no dia 30 de outubro, para discutir a habitação de interesse social no município.

Moradores que a anos aguardam o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Brumadinho se reuniram na noite do dia 30 de outubro na Câmara Municipal. A reunião, uma iniciativa da Vereadora Alessandra do Brumado, teve como objetivo organizar a população para buscar a efetiva implantação do programa habitacional no município e buscar alternativas para a implantação de uma política habitacional efetiva.

A Vereadora Alessandra do Brumado iniciou a reunião dizendo que o objetivo não é iludir a população, mas propor uma atuação conjunta na busca de soluções. “Depois de duas audiências públicas sobre o ‘Minha Casa, Minha Vida’, mesmo com a Prefeitura de Brumadinho tendo feito tudo que estava ao seu alcance, agora dependemos do Governo Federal  para que este projeto se torne uma realidade. Enquanto isso não acontece, temos que nos organizar para buscar alternativas e pressionar os setores públicos. Uma forma de conseguir isso é através da criação de uma associação de moradores em busca da casa própria”, disse Alessandra.

O Vereador Betinho também ressaltou a importância da criação de uma associação. “Com uma associação composta e bem organizada a população terá mais força para reivindicar os programas e projetos importantes para a habitação de interesse social”, salientou.

Vários moradores se manifestaram e falaram sobre a importância da Prefeitura fazer, com recursos próprios, habitações para a população mais carente. Foi levantado ainda o fato de a Prefeitura de Brumadinho ter destinado, para o Orçamento de 2015, apenas 50 mil reais para a habitação de interesse social. “Não dá para fazer nada com esse dinheiro”, disse um morador.

Hoje, o município de Brumadinho possui 108 famílias dependentes do auxílio aluguel dado pela Prefeitura. Várias famílias ainda moram em áreas de risco e outra parcela da população passa grandes dificuldades por serem de baixa renda e terem ainda que destinar grande parcela de seus rendimentos mensais ao pagamento de alugueis. Alugueis estes que ficam cada vez mais caros em Brumadinho.

Ficou decido que a população criará uma associação para lutar pela habitação de interesse social, com ampla participação popular. A reunião para a criação da associação acontecerá no dia 14 de novembro, às 19 horas na Câmara de Brumadinho.

01a 02b 03c 04d

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s