Alessandra pede informações sobre Lei que estabelece áreas para habitação de interesse social

A Vereadora Alessandra do Brumado encaminhou no dia 4 de setembro, ofício para o Prefeito Antônio Brandão solicitando informações sobre a regulamentação da Lei Complementar 74/2013.

A referida Lei Complementar alterou dispositivos na Lei do Plano Diretor de Brumadinho (52/2006), e segundo seu artigo 2º, parágrafo 1º, “na aplicação da Lei de Parcelamento, salvo áreas industriais, os novos loteamentos e os loteamentos ainda não implantados, DISPONIBILIZARÃO 5% (cinco por cento) DO SEU TERRITÓRIO PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL, em área lindeira ou em valor equivalente em outro local do Município, ou ainda, em recursos e/ou serviços de mesmo valor, a serem aplicados na regularização fundiária”.

A Lei Complementar foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 26 de novembro de 2013, mas ainda necessita de regulamentação para ser devidamente aplicada.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, esta legislação é essencial para promover habitação digna para centenas de famílias em Brumadinho. “Essa Lei é essencial para que o município busque alternativas de habitação de interesse social dentro do município, principalmente em razão dos impasses burocráticos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Brumadinho”, ressaltou Alessandra.

Até o momento a Prefeitura não respondeu ao ofício da Vereadora ou se manifestou a respeito.

Veja abaixo o ofício de Alessandra e a Lei Complementar 74/2013:

Scan0032 Scan0033 Scan0034

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s