Alessandra participa de reunião do COMUTRAN

A Vereadora Alessandra do Brumado participou, na manhã do dia 22 de agosto, da reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Brumadinho (COMUTRAN). Constava na pauta de discussão mudanças no regimento interno do conselho e o aumento das tarifas de serviços de taxis em Brumadinho.

O regimento interno do COMUTRAN foi lido integralmente e discutido entre os conselheiros e os cidadãos presentes. Uma nova redação, com as alterações propostas deve ser apresentada e votada na próxima reunião do conselho.

Com relação ao aumento das tarifas de taxi, a Presidente do COMUTRAN e Secretária de Administração, Valéria Moreira, retirou o item de pauta, por não ter sido encaminhado ao conselho, justificando o aumento, as planilhas de custos atualizada dos taxistas. De acordo com a presidente, o último aumento das tarifas de taxi ocorreram em 2011.

Valéria lembrou também que o último aumento das tarifas do transporte público municipal administrado pela empresa Turilessa também se deu em 2011. A Turilessa também pretende reajustar os valores das tarifas, mas o COMUTRAN exige que a empresa apresente as planilhas de custo atualizadas, justificando a necessidade de aumento. O que a empresa não fez até o momento.

Também foi informado durante a reunião o apostilamento do contrato (uma espécie de registro para a modificação, inclusão ou ajuste de uma cláusula contratual) entre Prefeitura de Brumadinho e Turilessa, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias. O apostilamento prevê prazos para que a Turilessa cumpra as Ordens de Serviço (OS) que a prefeitura encaminha à empresa. Segundo o documento, a Turilessa terá 30 dias para atender às ordens de serviço que determinem alteração de rota e horário dos ônibus, e de 90 dias para as OS’s que determinem a criação de novas linhas.

A Vereadora Alessandra do Brumado acompanhou atentamente a reunião, deu opiniões sobre o regimento interno, principalmente no que diz respeito à paridade, a participação popular e a atuação do Legislativo junto ao conselho. “O COMUTRAN é um conselho muito importante para o município. Temos que acompanhar e contribuir para que o conselho funcione de forma plena, com participação efetiva da sociedade civil organizada, zelando pela qualidade de nosso transporte público”, ressaltou a Vereadora.

Alessanra participa de reuniao do COMUTRAN

Vereadora Alessandra do Brumado participou da reunião do COMUTRAN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s