COPASA mantem agenda de reuniões com a comunidade de Conceição de Itaguá

A COPASA vem mantendo uma agenda de reuniões com representantes da comunidade de Conceição de Itaguá a fim de acompanhar os encaminhamentos estabelecidos na primeira reunião, em 8 de abril.

Na tarde do dia 6 de maio representantes da comunidade e a Vereadora Alessandra do Brumado se reuniram com o Diretor Metropolitano, Juarez Amorim, na sede da COPASA em BH, para saberem do andamento das ações previamente estabelecidas.

Foi informado pelos diretores da COPASA que já está sendo negociada a compra do terreno para a construção da alça viária e que o pedido de licença para supressão de vegetação para a obra já foi formalizado na Secretaria de Meio Ambiente, devendo ser apreciado e votado pelo CODEMA no fim deste mês.

Em 60 dias será apresentado o projeto para servidão da água da COPASA no Retiro do Brumado. O projeto está sendo desenvolvido pela Odebrecht.

O relatório para a locação da perfuração de poços artesianos em Conceição de Itaguá também foi finalizado. Cabe agora ao setor de hidrologia analisar a viabilidade hídrica e a COPASA promover a perfuração, o que deve acontecer na 2ª quinzena de maio.

A Odebrecht também informou que já contratou uma empresa para fazer o diagnóstico da poluição no Rio Manso, dentro de Conceição de Itaguá. Este diagnóstico será utilizado para auxiliar no projeto de captação e tratamento de efluentes, a fim de despoluir o rio. Os trabalhos começam nos próximos dias.

Para o recapeamento da estrada que liga Brumadinho a Conceição de Itaguá foi orçado um valor de 600 mil reais para a obra. O Diretor Juarez Amorim disse que vai buscar junto ao governo do estado a liberação deste recurso, uma vez que este investimento não está previsto no orçamento da COPASA.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado, essa agenda de reuniões com a COPASA é importante para mostra à comunidade de Conceição de Itaguá que a empresa está disposta a ir adiante com as demandas apresentadas na primeira reunião (veja artigo sobre a primeira reunião aqui). “É muito bom poder acompanhar de perto o andamento das ações definidas entre comunidade e COPASA. Vamos acompanhar cada detalhe com a máxima atenção. Não podemos deixar de agradecer ao Diretor Metropolitano da COPASA, Juarez Amorim, por nos receber e nos manter informados de todas as ações que estão ocorrendo. Ainda tem muita coisa para acontecer e as reuniões são muito importantes para que nada fique pelo caminho”, ressaltou a Vereadora.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de junho, às 10 horas da manhã, na sede da COPASA em Belo Horizonte.

01

Reunião contou com a presença de moradores de Conceição de Itaguá, Diretores da COPASA e a Vereadora Alessandra do Brumado

02

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s