Moradores de Brumadinho se reúnem com Diretor da COPASA

Reunião aconteceu no dia 25 de abril, reuniu moradores e os Vereadores Alessandra do Brumado e Ró do Tejuco. Um plano para a solução dos problemas será desenvolvido pela COPASA.

Moradores e representantes dos bairros Pires, José de Sales Barbosa, São Judas Tadeu, Cohab, Tejuco e Parque da Cachoeira se reuniram para reivindicar melhorias no abastecimento de água. A reunião aconteceu na sede da COPASA em Belo Horizonte e contou com a presença do Diretor Metropolitano, Juarez Amorim. A reunião foi marcada por intermédio da Vereadora Alessandra do Brumado, que tem cobrado junto à concessionária, melhorias no abastecimento de água em Brumadinho.

Os moradores presentes à reunião além de relatarem os problemas com a falta de água, reclamaram também da forma como os funcionários da COPASA tratam os moradores. Segundo eles, os funcionários da COPASA são mal educados e arrogantes.

Para a solução da falta de água nestes bairros, a COPASA precisará investir em infraestrutura, instalar bombas e construir novas redes. De acordo com Juarez Amorim, precisarão ser investidos cerca de 800 mil reais apenas nos bairros José de Sales Barbosa, São Judas Tadeu, Salgado e Filhos e Pires. O diretor pediu à equipe técnica que providencie, em 30 dias, um plano de solução para o abastecimento nestes bairros.

Os problemas do bairro Cohab serão analisados a fim de verificar sua origem. No caso de Tejuco e Parque da Cachoeira, Juarez disse que vai analisar o contrato de concessão para avaliar o que pode ser feito.

A COPASA também providenciará um programa de informação para comunicar à população de Brumadinho quando serão realizados cortes ou alternâncias no abastecimento, o que não vem acontecendo.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 4 de junho, quando a COPASA apresentará as ações que serão tomadas para sanar os problemas de abastecimento nos bairros e a análise dos problemas no Tejuco e Parque da Cachoeira.

Para a Vereadora Alessandra do Brumado as reuniões que estão acontecendo com o Diretor Metropolitano, Juarez Amorim, provam a preocupação da empresa em se aproximar da população e sanar estes problemas “históricos” em Brumadinho. “Essa foi a segunda reunião que tivemos com o Diretor Metropolitano (veja artigo sobre a primeira reunião aqui). Está claro que a COPASA está empenhada em promover melhorias no abastecimento de água em Brumadinho. Esperamos que estes problemas sejam sanados o quanto antes, pois os moradores destes bairros estão sofrendo a muito tempo com a falta de água”, ressaltou Alessandra.

01 - Cópia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s